16 de junho de 2015

.




Beninas e beninos... Chegou ao fim os Jogos Jurídicos de 2015 e a Atlética Doutrinadores da UFF Macaé gostaria de parabenizar toda a delegação pela excelente participação!

O que é interessante lembrar:
1 - Esta foi a primeira participação da UFF – Macaé nos JJ.
2 - Levamos apenas 3 modalidades para competição e uma delegação de 60 pessoas.
3 - Segundo alguns dos presidentes de outras Atléticas esta foi a pior organização do últimos anos. 
4 - A Atlética vendeu as festas (separadamente) pelo preço de 1º lote durante os Jogos.

Este texto está sendo redigido impreterivelmente ao MEIO DIA em forma de homenagem à nossa bagunça. ’ (É mentira, mas somos atores. Mentimos juntos para nosso bem).

O primeiro time a entrar em quadra pela UFF MACAÉ: O vôlei feminino participou do primeiro jogo oficial da Atlética no evento e venceu por 2 sets a 0 a equipe da UCAM – Ipanema. Qual o tamanho desse orgulho dentro de vocês? Em nós é absurdo! Nós agradecemos, apoiamos e incentivamos a equipe de vôlei feminino. Parabéns as nossas meninas. Caímos na competição para a equipe da UERJ que posteriormente disputou a final com a UFF – Niterói e foi campeão da série Ouro. (Princesas...) Voltem já aos treinos. Tudo o que estiver ao alcance será feito para que vocês continuem crescendo. 

Agradecemos às nossas atletas: Andressa Martins, Marcella Amorim, Bruna Crisostomo, Bruna Fortunato, Renata Marinho, Viviane Rosa, Luiza de Faria e Mariana Romeo. Vocês, de fato, fizeram história.

O sorriso só não está completo em nossas faces devido à injustiça que aconteceu com nosso handball feminino. A equipe da UFF – Macaé, apesar de regularmente inscrita, não pôde disputar sequer uma partida da modalidade. 

As atletas chegaram ao local do primeiro jogo com 1 hora de antecedência em relação ao horário estabelecido, seguindo com eficiência à tabela recebida pela nossa delegação para a série Prata. Porém, devido à desorganização, à irresponsabilidade e ao amadorismo dos ‘organizadores’ dos Jogos, diante de um conflito de horários e tabelas, declarou-se que a equipe da UFF – Macaé perderia por W.O. por não estar presente para o horário do jogo marcado. Além de não ser verdade, invade o absurdo, o desrespeito. Nós, da Atlética, gostaríamos de pedir desculpas para todas as atletas do handball feminino e agradecer, mais uma vez, pois, apesar de vocês terem sido cruelmente injustiçadas, estiveram presentes de forma brilhante na torcida. Fizeram parte da construção desse projeto. Vocês formam nosso esporte mais forte e poderão provar isso o mais breve possível. 

Além disso, o handball foi vítima de uma mudança de formato já durante os Jogos. Inicialmente, três equipes deveriam disputar em forma de triangular o campeonato. Novamente diante da extrema desorganização uma nova equipe foi incluída e o formato de competição deveria ter sido alterado para duas semifinais e a final. Porém esses modelos se misturaram (parece piada, mas aconteceu) e nosso segundo jogo não ocorreu diante das lesões da equipe. Não culpamos em nenhum momento a Universidade que deveria nos enfrentar. Jamais colocaríamos a integridade física de nossas atletas em jogo. Porém, mais uma vez, a Liga que organiza o evento agiu com crueldade com a UFF – Macaé. Nosso principal esporte saiu de Nova Friburgo eliminado sem disputar uma partida. Não se explica a vergonha, a tristeza e a dor. A indignação e o repúdio também não podem ser medidos. 

Após uma madrugada inteira de reunião e discussões, em que praticamente todos os nossos dirigentes estavam presentes, na tentativa para que essa barbaridade fosse amenizada, fomos derrotados em votação da Liga. Mas gostaríamos de agradecer mais uma vez e publicamente os dirigentes da UFF-Niteroi, da UFRJ pelos votos a nosso favor e aos da UCAM – Tijuca e UCAM-Niteroi pelo apoio.

Agradecemos às nossas atletas: Gabriela Carestiato, Giovanna Rossi, Lais Montalvão, Leticia Celin, Luciana Paim, Marina Antunes, Sophia Monteiro, Thamirys Elpidio e Virgínia Ferreira. (maravilhosas...) Lutamos e lutaremos por vocês. O sangue que vocês querem dar por nós dentro de quadra, nós já estamos dando por vocês. Voltem aos treinos, queiram ainda mais vencer. Vamos confirmar o medo que eles tem de nós. Vamos justificar a fuga deles com vitórias. Mantenham-se fortes na Atlética!

O terceiro esporte a estrear foi o Futsal masculino. Em jogo eletrizante do início ao fim contra a forte equipe da UCAM – Niterói. A torcida fez uma festa linda! A bateria incendiou o jogo. E ‘a tal da UCAM quando viu se calou, dentro do JJ o bonde do Doutrinador.’ Pênalti para UFF-Macaé no segundo tempo convertido por Guilherme Perdição, camisa 6. Festa na arquibancada. Festa dentro de quadra. A torcida não parou! O fim do jogo tomou contornos dramáticos. Alguns jogadores até buscaram a agressão contra nossos atletas... 

Apito final! A torcida invade a quadra. Festa jamais antes vista! A emoção e o orgulho tomaram conta de cada pessoa ali presente. Sensação de dever cumprido, sensação de sonho realizado. 

Caímos na semifinal para a equipe da La Salle. Parabéns aos nossos adversários. Agradecemos aos nossos atletas: Guilherme da Matta, Gustavo Paiva, Heitor Correa, Iago Macello, Igor Giuberti, Rafael Frizzera, Rafael Nunes, Victor Bonifácio e Victor Godinho. Beninos (princesos...), voltem aos treinos o quanto antes. Vocês cresceram muito recentemente e tem muito mais para crescer! Muitas outras vitórias estão por vir.

Ao futsal duas mensagens especiais: 
Registrar a presença do Diretor de Futebol e primeiro capitão da equipe Davi Barbosa no primeiro jogo. Apesar de não ter entrado para jogar, sua presença foi especial e motivou ainda mais nossos atletas. Obrigado pela dedicação e empenho. Um de nossos atletas, Thales Gabarito, 9º período, desfalcou a equipe devido a uma fratura na mão. O que há de especial nisso? (Calma. Sua insegurança não te leva a nada). Tal fratura foi causada num jogo pela Atlética no dia 16/05 no torneio TUFS em Macaé. A segunda fase da OAB aconteceu no dia 17/05. Ou seja, este benino foi defender a Atlética mesmo tendo esta provinha no dia seguinte. Quebrou a mão. Foi fazer a prova sem os devidos cuidados. O resultado da OAB saiu hoje, exatamente ao meio dia, e adivinhem: Parabéns ao Doutor Thales Meireles . Nosso atleta, nosso camisa 7, nosso advogado. É aquela história de QI, Estácio... ‪#‎Aceita‬

Para encerrar, vale um espaço especial para o que fez o nome da UFF-Macaé nos Jogos Jurídicos. A torcida maravilhosa! Agradecemos a todos pela dedicação, pelo empenho, pela força. A nossa bateria e a nossa torcida são assunto em todo o estado. Obrigado e parabéns a todos! Serão mais alguns dias sem voz, sem disposição e saúde. Mas, respondam-nos com sinceridade. Valeu muito a pena? Foi muito foda? As resenhas criadas no alojamento, as brincadeiras, as músicas e os gritos serão para sempre lembradas.

VOCÊS SÃO A ATLÉTICA. VOCÊS FIZERAM COM QUE TUDO AQUILO FOSSE MARAVILHOSO!

Hoje somos odiados e amados! Elogiados em todos os lugares. Nunca foi tão verdade um ‘EI, VOCÊ AI... QUE QUERIA TÁ AQUI... QUE QUERIA TÁ AQUI.’ “VEM PARA MACAÉ, VEM VEM...VEM PARA MACAÉ” E porra galera, teve ida a pé para alojamento, teve baculejo na nossa delegação, teve música, teve entrosamento, teve piada, teve união, teve o show do frizzera, o ônibus bateu umas 3 vezes, quase bateu umas outras 14. Falando em 14, teve a suíte Morena. ‘Foi ruim? Foi ótimo’. Nós sabemos e fizemos ao vivo, bichos. Orgulho!

NOSSO PRÓXIMO COMPROMISSO! 
Está por vir uma social com todos aqueles que foram aos JJ e para os que querem sentir um gostinho do quanto foi sensacional.

Fiquem ligados: 
- Local: a definir.
- Ônibus sairá MEIO DIA logo após o JOGO MAIS IMPORTANTE.
- Não façam cocô no box do chuveiro. 
- Será divulgado se é benina ou benino, benino.
- O Frizzera vai. Cantará e fará coreografia. 
- Alguma fera imitará o Faustão, meu. Ééééééé. Certeza.
- Ninguém da UCP poderá entrar.

UFF-Macaé, vocês foram a delegação mais foda dos jogos jurídicos 2015. Parabéns!

Que venham os próximos campeonatos!